Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

15/10 Notícias da Paróquia 2º Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Mariana
Compartilhar

A diocese de Governador Valadares acolheu, dentre os dias 12 a 14/10, o 2º Congresso Missionário da Província Eclesiástica de Mariana, que teve como tema “Alegrias e Perspectivas de uma Igreja em saída”, e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At. 1,8).

O congresso contou com representantes das 4 dioceses que compõem a província de Mariana, são elas Arquidiocese de Mariana, Diocese de Caratinga, Diocese de Governador Valadares e a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição foi representada por Inês e Marina, e no sábado contou com a presença do Padre Marco José, que é assessor diocesano Missionário e do Seminarista Willian, que realiza seu estágio pastoral em nossa paróquia e estava representando o seminário diocesano.

            “O facto de nos encontrarmos neste mundo sem ser por nossa decisão faz-nos intuir que há uma iniciativa que nos antecede e faz existir. Cada um de nós é chamado a refletir sobre esta realidade: «Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo» (Papa Francisco, Exort. ap. Evangelii gaudium, 273).” Mensagem do Papa Francisco para o dia mundial das Missões 2018.

 

VEJA TAMBÉM