Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

27/11 Notícias da Paróquia Festa em honra a Padroeira 2019
Compartilhar

Com o tema “Maria, a batizada e enviada do Pai, na missão atual da Igreja”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em João Monlevade (MG), dará início na próxima quinta-feira, 28 de novembro, as festividades em honra a padroeira, que este ano tem um sabor mais que especial, pois a Paróquia comemora seus 60 anos de fundação. Elevada a paróquia em 1959, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição tem muitos motivos para celebrar, pois ao longo destas seis décadas foram inúmeras vezes em que se pôde contemplar o auxílio divino para que seus fiéis fossem perseverantes nas batalhas e corajosos ante os desafios da caminhada pastoral.

Para celebrar esse tempo de graças, não há lugar melhor do que diante do altar do Senhor, portanto durante os dias da novena, 29 de novembro a 7 de dezembro, teremos Missa às 7h, 16h e 19h na Igreja Matriz. No dia solene, 8 de dezembro, a festa terá uma programação especial, que começará às 7h com o Ofício da Imaculada Conceição, seguido da Santa Missa às 8h na Igreja Matriz, com a presença da Corporação Musical São José do Goiabal, que se apresentará na Praça da Matriz após a Missa. Com a presença do Coral Dignos de Louvor, às 10h, teremos Missa Solene de Nossa Senhora na Igreja Sagrado Coração de Jesus, e às 12h, oração do Ângelus na Matriz. À tarde, às 16h, também na Igreja Sagrado Coração de Jesus, teremos a presença especial do Cardeal Dom Raymundo Damasceno, que presidirá a Missa Solene da Imaculada Conceição de Maria, que será concelebrada pelo Pe. Marco José e Pe. Geraldo Reis, seguida de Procissão para a Matriz e Bênção do Santíssimo Sacramento na Praça. Atuará nesta Eucaristia o Coral das Comunidades.

Nesse clima de comemoração, para promover a fraternidade e a integração dos paroquianos, as festividades contarão também com barraquinhas de comidas típicas na Praça a partir das 15h, todos os dias da novena. Temos muito a celebrar, e para isso te convidamos a estar conosco nestes dias, para louvarmos e exaltarmos ao Senhor e agradecermos a fiel intercessão de nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Contamos com você!

Clique aqui e confira a programação completa!

VEJA TAMBÉM