Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

23/01 Jubileu rumo aos 60 anos da Paróquia com a mãe de Jesus e nossa
Compartilhar

Com grande alegria, anunciamos a todos o Jubileu dos 60 anos de criação de nossa Paróquia. É imperioso celebrar! Convocamos os cristãos católicos e todas as pessoas de boa vontade para esse evento de fé, história e missão. Os últimos acontecimentos da nossa Paróquia mostram como os laços de solidariedade e partilha entre os que passaram e nós que estamos são ainda muito fortes e marcantes. Sobretudo quando se trata da criação da nossa Paróquia, quanto empenho houve de tantos irmãos e irmãs, que desejamos lembrar ao longo do ano. A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho que Maria gerou é pessoa divina. Ela acompanhou seu filho até a ressurreição. Por Ele ter ido ao céu, Maria também o acompanhou em seguida, sendo levada à eternidade na glória do Filho. Celebramos essa realidade da subida de Maria, como também sua chegada em terras monlevadense antes mesmo antecipando a cada um de nós esta mãe que nos acompanha e zela por cada um de seus filhos e filhas.

Maria, simples criatura de Deus, foi escolhida como modelo de isenção de pecado e de abertura total à ação do Criador. Ela bem lembra à prima Isabel a grandiosidade de Deus, que olhou para ela, simples serva obediente e humilde. Seu reconhecimento da bondade do Senhor é estímulo para também desenvolvermos nossa docilidade e adesão ao projeto de Deus a nosso respeito. Se todos ouvissem a Deus como Maria, teríamos pessoas mais felizes e convivência humana mais saudável. Jesus reconhece todas as pessoas que realizam o projeto de Deus como sua mãe. “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11, 28). Contemplando as virtudes de nossa Padroeira seja uma Paróquia cada vez mais acolhedora, fraterna, samaritana e missionária. Ainda temos um longo caminho a percorrer nos próximos anos. Este ano, no entanto, é júbilo e celebração, ação de graças. E há esperança de muitos frutos em fazermos memória da caminhada. Queremos “ouvir o que o Espírito diz à Igreja” João Monlevade (cf. Ap 2-3) e o mesmo Espírito Santo nos guiará nesse caminho.

Que Deus abençoe a comunidade paroquial Nossa Senhora da Conceição a fim de que este ano jubilar seja rico em graças e bênçãos para todos: jovens, crianças, adolescentes e adultos. Que Maria interceda pelas famílias, pelos agentes das mais diversas pastorais e que o seu exemplo impulsione a todos para viver o Evangelho, nos próximos anos de caminhada. Que Sim de Maria, colocado em prática, possa inspirar cada vez mais a nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição a implantar no mundo o Reino de Deus, reino de amor, de justiça e de paz.

Parabéns Comunidade Paroquial Nossa Senhora da Conceição e feliz ano de 2019 para todos!

Padre Marco José de Almeida e Padre Geraldo Reis