Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

25/03 Solenidade da Anunciação do Senhor
Compartilhar

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14).

Com alegria celebramos neste dia a Anunciação do Senhor e nesta Solenidade somos convidados a contemplar o mistério do anúncio da Encarnação do Filho de Deus, do Verbo Divino que assume nossa natureza humana.

Cheios de gratidão pelo divino projeto de salvação que começou no fato que fazemos memória nesta solenidade, admiramos o poder de Deus que assim como tudo criou a partir do nada, também tem igualmente capacidade para encarnar o Seu Filho no ventre Virgem Maria. Nessa contemplação, exclama São Tomás de Vilanova: “Ó poderosa, ó eficaz, ó augustíssima palavra! Com um “Fiat” (faça-se) Deus criou a luz, o céu, a terra, mas com este “Fiat” de Maria um Deus se tornou homem como nós”.

Dessa forma, diante da cena da Anunciação não há como não ressaltar a figura da Virgem Maria, nosso melhor modelo de obediência e disponibilidade. Diante de um convite inesperado e extremamente comprometedor, ela não titubeou mediante as adversidades que viriam com sua concordância à missão que era dada, mas disse sim e posteriormente como vemos no Magnificat, devotou e expressou sua confiança no querer divino.

Que hoje, confiantes no auxílio da Mãe da obediência, possamos também nos abrir ao querer de Deus e deixar que Ele também faça de nossas vidas o que bem entender. Rezemos: “Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”.