Nossa gratidão a todos(as) da cidade de João Monlevade.
“Sou um servo inútil, fiz o que deveria fazer.” (cf. Lc 17, 10)
Prezado povo monlevadense! Ao chegarmos ao final de uma etapa, com o início de uma nova fase, sempre bate em nosso coração um sentimento de perda e de esperança. Perda, pelo sentido de tudo o que deixamos para trás, sobretudo as pessoas, o grande patrimônio precioso, que sempre estiveram conosco. Esperança, na busca de um novo caminho, uma nova missão, um novo olhar para a vida. Tudo na vida é um novo começo: deixa-se algum lugar, para começar algo diferente, novo, cheio de desafios. Pois nesta vida tudo passa, nós também passamos e só Deus basta!
O que hoje motiva nossa alegria são especialmente duas coisas. Primeiro, lembrarmos com gratidão o trabalho com todo empenho pelo Evangelho, esta causa mais sublime de Deus. Em segundo lugar por termos lutado, em inúmeras ocasiões em defesa da verdade e da justiça. Anunciando a Boa Nova de Cristo, nas mais diversas áreas monlevadenses. Denunciando os crimes contra a dignidade humana e contra o Bem comum, defendendo o cuidado com a Casa Comum, os direitos e dignidade da pessoa, cuja nobreza é a dignificação da sociedade monlevadense, o valor da família como escola primordial do amor e da alegria sendo a única fonte verdadeira de um futuro melhor. O nosso pedido de perdão também faz parte desta reflexão, pois sabemos que quando o Senhor nos escolheu, não foi por sermos perfeitos, mas porque Ele próprio queria fazer em nós uma obra nova. Quantas vezes precisamos nos arrependermos e repensarmos nossas decisões, sentarmos e aprendermos, reconsiderarmos e retificarmos! Mas por tudo isso louvamos a Deus, que foi o nosso mestre paciente e exigente em cada passo. Agradecemos a cada um e cada uma das pessoas que nestes oitos anos de residência aqui, tiveram a paciência pastoral conosco. O nosso muito obrigado e Deus vos recompense!
É um novo tempo, uma nova oportunidade. A vocês, que ficam aqui em João Monlevade, e em toda a Paróquia, com todas as suas 23 comunidades, pastorais, grupos, movimentos e serviços o nosso sincero agradecimento. São tantas as pessoas que superaram a sua nova missão. Neste tempo de grande esperança, uma certeza carregamos conosco: Deus é bom o tempo todo! Aproveitamos este tempo para agradecer, pedir perdão e nos despedirmos. Contamos muito com as orações de vocês, para que possamos responder com generosidade de coração e de fé o que os irmãos e irmãs da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida esperam de nós. Na comunhão da fé queremos estar junto com os irmãos e irmãs desta estimada Paróquia sob o manto de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Maria. E nos encontraremos todos os dias, em cada eucaristia celebrada. E, não de menos, lembramos da Virgem Maria, que sempre soube dizer “sim” ao Filho Jesus. Desejamos aos nossos irmãos Padres Francisco Guerra e Anderson Ferreira um excelente trabalho e uma ótima acolhida!
Fiquem com Deus na companhia de Maria!
Um abraço fraterno!
Padre Marco José, Padre Geraldo Reis, Padre José Luís,
Diácono Geraldo Luciano, Seminaristas Wellington e Jonatha